quinta-feira, 8 de março de 2012

RN: PREFEITURA DA CIDADE DE CAMPO REDONDO ESTÁ EXIGINDO TÍTULO DE ELEITOR PARA CADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA NO DISTRITO DE SERRA DOS BRANDÕES


A Prefeitura de Campo Redondo estar realizando o cadastramento de beneficiários do Programa Bolsa Família no distrito de Serra dos Brandões, no entanto, os moradores estão reclamando que os funcionários responsáveis pelo cadastro estão exigindo o título de eleitor para saberem se pertencem ou não a Campo Redondo.
segundo dados do IBGE, o distrito de Serra dos Brandões pertence ao município de Picuí-PB, portanto acredito que a responsabilidade do cadastramento deve ser do prefeito de Picuí-PB.
No entanto o blog Serrinha News, publicou um post, com vários questionamentos, como por exemplo:
Gostaríamos de perguntar a o senhor Prefeito Carlos Lucena se o programa Bolsa Família é pago com o dinheiro da Prefeitura ou do Governo Federal? Se a ordem partiu do Prefeito ou quem será que deu essa ordem para esse funcionário fazer essa exigência?
Serrinha News investigou e foi constatado que os funcionários que são responsáveis pelo cadastramento de pessoas que desejam receber o bolsa família estão exigindo o título de eleitor para fazer o cadastro, esses funcionários alegam que se as pessoas não tiverem o domicílio eleitoral em Campo Redondo o sistema não aceita o cadastramento.
Os Moradores de Serra dos Brandões estão indignados por esse tipo de procedimento, principalmente sendo o Bolsa Família um Programa do Governo Federal no qual não depende da Prefeitura para o recebimento do benefício.
Entramos em contato com o órgão responsável em Brasília-DF, e eles nos informaram que qualquer pessoa pode vim a solicitar o benefício até por telefone, então porque será que a prefeitura da cidade de Campo Redondo estar pedindo o seu título de eleitor? De quem será a culpa?
O que mais se estranha é que o Bolsa Família já existe a vários anos e só agora é que a Prefeitura de Campo Redondo vem exigir o título eleitoral, e ainda mais, em pleno ano de campanha, isso sim é que é estranho…

Fonte: www.francoanicley.com/

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023