O Santos acabou com a invencibilidade do Corinthians no Campeonato Paulista neste domingo ao vencer o clássico por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada da competição, e de quebra assumiu a vice-liderança.
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho chegou aos 27 pontos e passou o Palmeiras, que ficou no empate por 0 a 0 com o São Caetano. O Corinthians lidera o Estadual com 29 pontos.
O gol que decidiu o clássico foi marcado por Ibson, aos 12min da segunda etapa, após assistência de Ganso. Foi o primeiro jogo do Santos na Vila Belmiro nesta temporada, uma vez que foi concluída a reforma do gramado.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos visita o Mogi Mirim, no sábado, enquanto o Corinthians recebe o Guarani, no Pacaembu, também no sábado.
Mas antes os dois times terão compromisso pela Taça Libertadores. Pelo Grupo 1, na quarta-feira, o time da Baixada Santista recebe o Internacional, na Vila Belmiro. No mesmo dia, pelo Grupo 6, a equipe treinada por Tite encara o Nacional, do Paraguai, em casa.
O JOGO
Na partida entre a melhor defesa (do Corinthians) e o melhor ataque (do Santos), o time da casa começou em vantagem por ter a sua já conhecida dupla formada por Neymar e Borges. Do outro lado, Tite escalou Wallace e o jovem Marquinhos, formado nas categorias de base do clube, na zaga. Chicão ficou no banco de reservas.
E os dois zagueiros conseguiram parar o ataque adversário no primeiro tempo. Depois de um começo amarrado no meio, o Santos ganhou campo, dominou, mas teve muitas dificuldades ao chegar na intermediária corintiana. Neymar era a esperança de uma jogada diferenciada. Mas não encontrou espaços. Ganso também produziu pouco.
Leia mais
Fonte: folha.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário