domingo, 19 de fevereiro de 2012

CARNAVAL: Homenagem a Lula, Tropicalismo e a paz marcam 2º dia das escolas em SP


A segunda noite de desfiles do Carnaval paulistano começou com a Dragões da Real, campeã do grupo de acesso em 2011. A agremiação entrou na avenida pouco antes das 23h deste sábado (18), com enredo que homenageou as mães. 

Os dragões que simbolizam a escola apareceram no tripé da comissão de frente e no último carro, com 14 metros de altura. A ex-BBB Cacau Colucci entrou como musa da bateria. 

Inspirada pela história de Itanhaém, cidade do litoral sul de São Paulo, a Pérola Negra deixou o público cantar parte do enredo a capella, sem instrumentos, durante o "apagão" da bateria. A chegada dos portugueses à costa, índios e jesuítas foram lembrados. O padre José de Anchieta foi um dos personagens citados. Com a ex-BBB Jaque Khury como madrinha, os integrantes tiveram que se apressar para conseguir cumprir o desfile no tempo. 

Passava da 1h da madrugada deste domingo (19) quando a Mocidade Alegre entrou na avenida. Com o enredo "Ojuobá - No Céu, os olhos do rei...", a escola do Bairro do Limão celebrou o centenário do escritor Jorge Amado
A Gaviões trouxe a ex-primeira dama Marisa Letícia representando o grande homenageado da escola, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não pode participar por conta do tratamento de um câncer na laringe. Sabrina Sato é a rainha da bateria da escola da fiel torcida do Corinthians.

A Gaviões se apresentou no Anhembi com 3.900 componentes distribuídos em 26 alas e cinco carros alegóricos. Além dos convidados do ex-presidente, os destaques da escola foram a apresentadora Sabrina Sato como madrinha de bateria e o ator Fábio Assunção como motorista do Rolls Royce presidencial do carro "A vitória da esperança contra o medo".

A escola estima um investimento entre R$ 2 milhões e 3 milhões no carnaval deste ano. Embora tenha tentado evitar a questão partidária em seu enredo, a Gaviões traz este ano, além dos corintianos e dos tradicionais integrantes da comunidade, centenas de petistas e sindicalistas na homenagem a Lula. Segundo a escola, o foco do desfile foram o corintiano Luiz Inácio, seus sofrimentos e suas vitórias. "Não falamos da parte política para não parecer panfletagem", justificou um dos carnavalescos da escola, Delmo Moraes.

Tom Maior
Sétima e última escola a desfilar neste segundo dia de apresentações do Grupo Especial de São Paulo, a Tom Maior ganhou a passarela do samba paulistano às 6h20 desta manhã de domingo, 19.Veja a musa da Tom Maior no Carnaval JT 2012.

Raul Zito/G1
Casal de mestre-salas e porta-bandeira da Tom Maior, última escola a desfilar em São Paulo.

A escola está desde 2005 no Grupo Especial, pede aos anjos que salvem a humanidade, exalta a pacificação da comunidade e faz homenagem ao ex-presidente Marquinho, já morto.

*Com informações e imagens do G1, UOL , Estadão e no  Nominuto

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023