Temos em Santa Cruz várias comunidades que pagam taxa de iluminação pública sem que haja iluminação. em algumas comunidades o problema é recente, em outras a situação vem desde o Governo Tomba. O mandato do vereador Lucicláudio vem denunciando neste blog, na Câmara e na Promotoria de Defesa do Consumidor sobre a falta de iluminação de várias comunidades.
Mesmo a prefeitura cobranda uma taxa de R$ 4,30 ao mês, a escuridão é o cartão postal de várias ruas. Como exemplo: rua José Lino Dantas, rua Geraldo Alves da Silva, parte da rua Rosa de Alencar Dantas, ruas do loteamento Vila Nova, ruas do Residencial Alegre II, Sítio Riacho do Mulungu e outras.
Depois de solicitar ao prefeito a providência para colocação dos braço de luz e das luminárias e a prefeitura nada fazer, o vereador Lucicláudio levou o assunto à Promotoria que recomendou que deu um prazo para a colocação das luminárias até 04 de abril deste ano, ou a devida retirada da taxa; mas sem resposta do Poder Executivo.
Atualmente, tramita na Comarca de Santa Cruz uma ação sobre a questão e enquanto não há uma decisão judicial, quem vem pagando a conta é a população que é obrigada a viver às escuras.
Fonte: http://vereadorluciclaudio.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário