domingo, 18 de setembro de 2011

INTERNACIONAL: TERREMOTO


Índia e Nepal contabilizam 11 mortes após terremoto deste domingo
Autoridades confirmam seis mortes na Índia e cinco no Nepal.
Tremor de magnitude 6,8 aconteceu no início da noite (hora local).

Do G1, com agências internacionais
imprimir


  Autoridades da Índia e do Nepal contabilizam 11 mortos em decorrência do terremoto de magnitude 6,8 que atingiu os dois países neste domingo (18).

 O epicentro do tremor, que aconteceu às 18h10 locais (9h40 de Brasília), foi localizado a 60 km ao noroeste da capital do estado de Sikkim, Gangtok, e a 572 km ao norte de Calcutá, a uma profundidade de 20 km, segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos USGS.

 De acordo com a agência France Press, Karma Gyatso, autoridade política de Sikkim, confirmou a morte de cinco pessoas e a existência de 60 feridos na região de Gangtok devido a deslizamentos de terra e desabamentos de edifícios. Outra morte foi confirmada por autoridades do país em Bihar, em decorrência de um tumulto que ocorreu logo após o tremor de terra.
 


 Em Nova Delhi, o primeiro-ministro Manmohan Singh, convocou uma reunião de urgência com a Autoridade de Gestão de Catástrofes Nacionais. Aeronaves da Força Aérea da Índia foram encaminhadas para a região. O terremoto também foi sentido no Butão.

Embaixada
 No vizinho Nepal, o vice-primeiro ministro, Narayan Shrestha Kaji, disse a repórteres que cinco pessoas morreram, três delas em Katmandu, capital do país, situada a 270 km do epicentro do terremoto, devido ao desmoronamento de um muro da embaixada da Grã-Bretanha.
Homem observa imóvel que desabou em Bhaktapur, a 12 km de Katmandu, capital do Nepal, em decorrência do terremoto deste domingo (18) (Foto: Prakash Mathem/AFP)
Indianos saem para as ruas após terremoto (Foto: Reuters)
Morador de Siliguri, cidade de Sikkim, na Índia, mostra rachadura provocada por tremor de terra que atingiu o país neste domingo (18). Autoridades contabilizam seis mortos na Índia e cinco no Nepal (Foto: Diptendu Dutta/AFP)
tópicos:
Nepal, Índia

 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023