O novo diretor-geral da Fundação José Augusto foi empossado nesta quarta-feira (04) pelo governador Robinson Faria (PSD). Joaquim Crispiniano Neto assume o cargo com a missão de executar a política cultural do estado. “Fico feliz por Crispiniano vir a integrar o nosso governo. É um nome conhecido, capaz de desenvolver projetos inovadores, fazer um bom trabalho e cumprir os compromissos da administração com a cultura do RN”, afirmou Robinson Faria.
Após assinar o ato de posse, Crispiniano Neto disse que vai fortalecer o plano estadual de cultura que contempla, entre outros os projetos das Casas de Cultura e Seis e Meia e o apoio às Câmaras setoriais como as do teatro e da música. “Quem faz cultura é a sociedade. O poder público apoia e incentiva as manifestações. Tudo que for bom vamos dar continuidade”, afirmou.
Compareceram ao ato de posse a Secretária de Estado da Comunicação Juliska Azevedo, o Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e apoio à Reforma Agrária (Seara) Raimundo Costa, a Secretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Tereza Freire, o Secretário de Estado de Esportes e Lazer, George Câmara, o Sub-secretario de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Domingos Sávio. Também compareceram o deputado estadual Fernando Mineiro, o vereador em Natal, Hugo Manso, o vereador em São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetarn), Manoel Cândido.
Joaquim Crispiniano Neto é jornalista, escritor, poeta, cordelista e já exerceu o cargo no período de 2007 a 2010. Tem 59 anos e é natural Santo Antônio do Salto da Onça. Cursou Engenharia Agronômica na Esam, atual Ufersa (Universidade Federal Rural do Semiárido) e Ciências Jurídicas, na URRN, atual UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte).
Fundador e diretor em quatro mandatos, da Cooperativa Caiçara dos Artistas, Técnicos e Produtos Culturais (COOCAR) de Mossoró. Foi gerente da Cooperativa Agrícola Mista de Colonização da Serra do Mel Ltda (COOPERMEL). No município de Serra do Mel (RN) é gerente e presidente da Cooperativa dos Beneficiadores Artesanais de Castanha de Caju (COOPERCAJU) do Rio Grande do Norte, ambas no município de Serra do Mel. Foi também diretor da OCERN – Organização das Cooperativas do RN, atual OCB – RN. Atualmente coordena o grupo de trabalho que está cuidando da criação da Cooperativa Brasileira de Literatura de Cordel Ltda (COOPER-CORDEL).
Fonte: Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário