Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) da agência de Santa Cruz decidiram aderir ao movimento grevista. De acordo com a gerência da instituição, todos os servidores pararam suas atividades e somente trabalhos internos estão sendo executados.
Até quarta-feira (08, agências de 17 estados haviam aderido à paralisação: Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Os funcionários pedem um reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos.
As agências do INSS no Rio Grande do Norte só estão abrindo para casos emergenciais. Todas as 37 agências do estado estão parcialmente fechadas por causa da greve, e 82% dos servidores do Nordeste aderiram à greve, segundo o sindicato do RN.
Em Santa cruz, o funcionamento da agência está limitada a presença do gerente da instituição que atende a demandas internas, sem atendimento externo ao público, com quase 100% dos servidores aderindo ao movimento paredista.
Segundo nota oficial enviada pela assessoria de comunicação da Previdência Social a redação Rádio Santa Cruz AM, Os segurados que possuam agendamento para atendimento em uma Agência da Previdência Social (APS) e que não sejam atendidos em razão da paralisação dos servidores terão sua data de atendimento remarcada. O reagendamento será realizado pela própria agência local e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a Central 135 no dia seguinte à data originalmente marcada para o atendimento.
Ainda segundo a nota, O Ministério da Previdência Social e o INSS têm baseado sua relação com os servidores no respeito, no diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária e, por isso, mantém as portas abertas às suas entidades representativas para a construção de uma solução que contemple os interesses de todos.
A greve não tem prazo definido para seu término.
Com as informações da Rádio Santa Cruz AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário