Uma pesquisa realizada pela Akamai, empresa de internet norte-americana, verificou que a velocidade média de conexão dos brasileiros é de 3,4 Mbps, deixando-a em 89º em um ranking mundial — o qual levou em conta os serviços disponíveis em 243 países durante o primeiro trimestre de 2015.
De acordo com esse estudo, batizado de “State of the Internet”, o Brasil é o 8º país da América Latina, ficando atrás de Uruguai (6,7 Mbps), Chile (5,7 Mbps), Mexico (4,9 Mbps), Argentina (4,6 Mbps), Colômbia (4,5 Mbps), Peru (4,5 Mbps) e Equador (4,1 Mbps).
Embora a média de velocidade aferida nos últimos três meses em terras tupiniquins represente 13% a mais do que no trimestre passado e um aumento de 29% quando comparado ao mesmo período do ano passado, ela ainda está abaixo da média mundial que é de 5 Mbps.
A pesquisa aponta também que apenas 31% das conexões brasileiras estão acima de 4 Mbps, que na visão da Comissão Federal de Comunicações dos EUA seria a velocidade mínima para considerarmos uma conexão como “banda larga”. Além disso, somente 2,2% oferecem 10 Mbps e só 0,5% entregam 15 Mbps.
Fonte: Tecmundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário