Muita gente ficou impressionada com o caso de Humza Shahzad, uma criança de 6 anos que recebeu o certificado de especialista da Microsoft por realizar proezas no Word. O caso é mesmo raro, mas não isolado.
O mercado de tecnologia está cada vez mais precoce e abre espaço até para quem tem idade para brincar. Foi assim com 8 prodígios espalhados pelo mundo, que em pouco tempo de vida já desenvolveram projetos que deixam muitos adultos de queixo caído:
1. Thomas Suarez, 12 anos
Thomas Suarez aprendeu sozinho a programar e desenvolveu apps para iPhone como o “Bustin Jeiber”, uma espécie de ‘marrete a toupeira’. O amor do jovem pela tecnologia é tão grande que ele já domina diversas linguagens de programação, tem sua própria startup e ainda um projeto para ajudar outras crianças a programarem.
2. Quin Etnyre, 13 anos
3. Santiago Gonzalez, 14 anos
Com tão pouca idade, Gonzalez já dominava diversas linguagens de programação e cursava ciência da computação e engenharia elétrica, além de desenvolver uma série de apps para Mac, iPhone e iPad.
4. Nikos Adam, 12 anos
O garoto nascido na Grécia foi contratado pelo Google para integrar sua equipe de programadores. O jovem foi descoberto pela gigante de tecnologia durante uma feira internacional, quando realizou uma exposição sobre ataques cibernéticos. Depois de comprovar os conhecimentos em computação de Adam, o Google pediu a autorização dos pais do garoto para contratá-lo.
5. Mohamed Tariq Jaffar Ali, 8 anos
O garoto criou um app para Windows Phone capaz de elaborar listas de desenhos animados publicados no YouTube, o Kids Zone. O aplicativo ainda permite separar as animações por preferência e criar canais.
6. Clay Haight, 13 anos
O garoto americano também utilizou o Arduino para criar seu próprio Google Glass, unindo uma armação impressa em 3D, uma tela de LCD e um bocado de fios. O dispositivo utiliza comandos de voz para realizar tarefas como abrir a agenda do dia, oferecer informações sobre o clima e exibir mapas.
7. Zach Marks, 11 anos
Quando tinha 11 anos, Marks criou o GromSocial, uma rede social exclusiva para crianças entre 5 e 16 anos. Hoje, aos 14, ele vê a rede com mais de 1 milhão de usuários. Nela, os usuários podem jogar e compartilhar experiências em um ambiente monitorado por supervisores.
8. Ava Brodie, 11 anos
Além de já ter um bom domínio de programação, a jovem de 11 anos criou um clube para ensinar jovens garotas a programar e acabar com o domínio masculino no mercado. "Os garotos têm coisas em que eles se interessam mais, como videogames, e pensam 'eu posso fazer um desses de verdade'", explica, enquanto aponta que as meninas não possuem o mesmo incentivo.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário