Após um ano do início do funcionamento do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na Grande Natal, os acessos ao terminal não estão 100% concluídos. A obra, de responsabilidade do Governo do Estado, já teve dezenas de prazos estipulados e não cumpridos. No acesso Norte, a BR-406 deveria ter um trecho de seis quilômetros duplicado, mas não tem. E ainda há um viaduto, cuja construção foi retomada a poucos dias. Já no acesso sul, o serviço parou na terraplanagem. Os usuários criticam os acessos.
O aeroporto de Natal recebeu o primeiro voo às 9h40 do dia 31 de maio de 2014. O Consórcio Inframérica (Engevix e Corporación America), responsável pela administração, investiu R$ 500 milhões na construção do terminal. Este foi o primeiro aeroporto brasileiro administrado exclusivamente pela iniciativa privada.
Para chegar ao aeroporto, a opção é pegar a BR-406. Na entrada da estrada de acesso ao terminal o motorista se depara com a obra do viaduto no meio da via e precisa passar por um desvio improvisado. "O que foi de responsabilidade da iniciativa privada ficou pronto. O aeroporto tem uma boa estrutura. O problema é para chegar até aqui. Tem uma obra de um viaduto no meio do caminho, está mal sinalizado, tá complicado", disse o educador Raimundo Melo, que mora em Natal e estava no terminal para embarcar para Fortaleza.
Fonte: G1/RN
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