Íris Stefanelli marcou a sétima edição do “Big Brother Brasil”, ao formar um triângulo amoroso lembrado até hoje, com Fani e Alemão. Ao recordar a época do programa, em entrevista exclusiva ao RD1, a loira afirma que cada um precisou seguir o seu caminho fora do reality.
“Aqui fora a realidade era outra e tínhamos que aproveitar as oportunidades. A pressão em cima da gente era muito grande. Guardo tudo isso no meu coração e sou eternamente grata a eles pela amizade e carinho”, diz.
Contratada da Rede TV! há sete anos, e sempre lembrada como uma das ex-participantes do reality-global que conseguiram continuar famosas, Íris nega que o rótulo ‘ex-BBB’ a atrapalhe.
“Ainda sou lembrada como a ‘Siri’ do BBB7. Mas não vejo isso com maus olhos, afinal de contas o reality transformou a minha vida. Pude proporcionar uma vida melhor para a minha família, consegui um emprego maravilhoso na TV e uma legião de fãs. Serei eternamente grata ao programa”, conta.
Ela ainda comenta como faz para manter a forma física, responde se posaria nua novamente e sobre a possibilidade de ser confinada de novo no reality.
Confira a entrevista na íntegra:
RD1 – Poucos ex-BBBs conseguem continuar em evidência por muitos anos. Você está entre eles. Tem medo de algum dia perder espaço na mídia?
Íris Stefanelli - O fato de continuar na mídia por tanto tempo deve-se a diversos fatores desde a minha participação na sétima edição do “Big Brother Brasil”. Primeiro, claro, pela história que vivenciei no reality. O que consequentemente me trouxe mais visibilidade e fãs. Com isso, recebi na época algumas propostas e assinei com a RedeTV! para integrar a equipe de apresentadores do programa “TV Fama”, no qual trabalhei durante sete anos.
RD1 – Nesses sete anos você investiu na sua carreira, certo?
Íris Stefanelli - Durante todo esse período fiz cursos de interpretação, fono e, como todos sabem, trabalhei como repórter da atração, função esta em que pude treinar bastante o improviso. Foi um período de muito aprendizado e construção de carreira, visando novos desafios profissionais. Posso dizer que estou bastante empolgada com o que vem por aí e espero poder crescer ainda mais na TV. Por conta disso, posso afirmar que não tenho medo de perder espaço na mídia, até porque tenho uma carreira sólida e contrato com uma emissora que acredita no meu potencial.
RD1 – Atualmente apresentando o “Muito Show”, você se encontra realizada profissionalmente?
Íris Stefanelli - Como sabem, estou em um momento de transição na RedeTV!. Após sete anos no “TV Fama”, a emissora me propôs novos desafios. Integrar a equipe de apresentadores do “Muito Show”, durante esse período de mudança, foi muito gratificante.
Aprendi bastante, sem falar na equipe incrível do programa. Por conta disso, prefiro não afirmar que me sinto realizada profissionalmente. Tem muita coisa pela frente e me limito a dizer que estou bastante empolgada com o que está por vir.
RD1 – Você sente saudade de sua participação no “BBB”? Do que mais sente falta?
Íris Stefanelli - Sempre que um “BBB” estreia bate aquela saudade. A minha edição foi muito especial e serei eternamente grata a todos os envolvidos. Desde a direção do programa, os demais participantes, até o público que acompanhou de perto a sétima edição que deixou sua marca na história do reality. Sinto saudade do programa como um todo.
Das festas, brincadeiras, das amizades que fiz por lá… Mas o principal de tudo: realizar um grande sonho que era participar do “BBB”. Lembro sempre com muito carinho da minha participação e tenho orgulho de tudo o que vivenciei na ‘casa mais vigiada do país’.
RD1 – Você viveu um triângulo amoroso com Alemão e Fani durante o reality e, fora do programa, chegou a manter uma relação com ele. O que aconteceu entre vocês? Ainda possuem contato?
Íris Stefanelli - A minha história com eles, que ficou conhecida nacionalmente como ‘triângulo amoroso’, foi muito especial. Foi por meio desse trio que o BBB7 deu o que falar, não é mesmo? Por isso guardo com muito carinho tudo o que vivenciei com eles. Aqui fora a realidade era outra e tínhamos que aproveitar as oportunidades. A pressão em cima da gente era muito grande. Guardo tudo isso no meu coração e sou eternamente grata a eles pela amizade e carinho.
RD1 – Alguns ex-BBBs entraram na política. Já recebeu proposta? Aceitaria? Por quê?
Íris Stefanelli - Não recebi proposta e acredito que não levo jeito para trabalhar com política. Tem gente formada e especializada para isso. Prefiro seguir na TV, onde já tenho uma carreira sólida e novos projetos em vista. Fico na torcida por aqueles que entram nesse meio para ajudar o país a crescer em prol dos que mais precisam.
RD1 – Notícias apontaram para uma guerra de egos entre você e Flávia Noronha no “TV Fama”. O que existiu de verdade nessa história e qual a sua relação com ela?
Íris Stefanelli - Na verdade, isso nunca aconteceu. Cada uma tinha seu espaço e sempre nos respeitamos e trabalhamos juntas em prol do sucesso do programa e do telespectador. Já imaginávamos que a imprensa estimulasse um certo desconforto entre a gente, no período em que cobri a licença-maternidade dela, mas lidamos muito bem com isso.
Afinal de contas, estava ali para ajudar e não para substituí-la. A minha saída do programa, nesse período, contribuiu para que os boatos continuassem, mas garanto que foi apenas coincidência. Já almejava novos desafios profissionais na emissora há algum tempo e aquela era a oportunidade que tinha para colocar em prática tal mudança.
RD1 – Mesmo com tantos anos de trabalho na TV após o reality, muita gente ainda lembra de você como ex-BBB? Isso te incomoda?
Íris Stefanelli - Sim, ainda sou lembrada como a ‘Siri’ do BBB7. Mas não vejo isso com maus olhos, afinal de contas o reality transformou a minha vida. Pude proporcionar uma vida melhor para a minha família, consegui um emprego maravilhoso na TV e uma legião de fãs. Serei eternamente grata ao programa. Ser rotulada de ex-BBB jamais me incomodará. Sabe aquela expressão ‘cuspir no prato que comeu’? Então, jamais cuspirei!
RD1 – Em outubro, os boatos apontavam que você estaria de mudança para a Record. Houve alguma negociação? Está feliz na RedeTV!?
Íris Stefanelli - É normal que esse tipo de boato aconteça, até porque estava vivenciando um período de transição na RedeTV!. A oportunidade que tive em voltar ao comando do “TV Fama”, entre setembro e outubro do ano passado, só confirmou o que já planejava para o meu futuro na TV: voltar a apresentar um programa. Por conta disso, fui em busca de novos desafios profissionais. Foi um período muito bacana e percebi que tenho espaço para crescer dentro da emissora.
RD1 – Posaria nua novamente se recebesse convite?
Íris Stefanelli - Não. Reconheço que na época em que posei nua para uma revista masculina foi por questão financeira. Era um período de muitas incertezas, e ainda estava negociando com a RedeTV!. Como não venci o reality e queria proporcionar uma vida melhor para a minha família, acabei aceitando. Agora tenho um emprego, uma imagem a ser zelada e por isso descarto qualquer hipótese de posar nua novamente.
RD1 – Aceitaria participar novamente de um reality show de confinamento, como “A Fazenda”, por exemplo?
Íris Stefanelli - Não. Já tenho uma carreira sólida na TV e esse não é o meu objetivo. Quero crescer ainda mais como apresentadora e me arriscar em novos desafios profissionais.
RD1 – E se recebesse convite para ser confinada novamente no “BBB”, aceitaria?
Íris Stefanelli - Também não. Pelos mesmos motivos que disse anteriormente e por acreditar que o meu momento foi aquele, vivido no BBB7. O programa precisa sempre inovar, com novos participantes.
RD1 – Já sentiu o ônus da fama?
Íris Stefanelli - Já sim. Essa exposição toda que temos, por meio da fama, acaba por envolver nossa vida pessoal. O interesse em saber o que pensamos, com quem estamos e o que fazemos, a todo o momento, é algo que devemos aprender a lidar.
No começo foi bem difícil, até porque não estava habituada com isso, mas com o tempo aprendi a lidar melhor com a situação, até mesmo por trabalhar em um programa como o “TV Fama”.
RD1 – Como você faz para se manter em forma? Conte seu segredo às leitoras do RD1!
Íris Stefanelli - Caminhada e academia fazem parte da minha rotina. Além, claro, de manter uma alimentação balanceada, sem excessos. Também faço drenagem linfática, para combater a retenção de líquidos. Ah, e tomo bastante água! Principalmente no verão.
RD1 – Tem alguma dica para os novos participantes do “BBB”?
Íris Stefanelli - Bom, eles já estão confinados, mas deixo aqui minha dica para quem quer entrar no “BBB”. Seja sincero e verdadeiro com seus sentimentos, não mude seu jeito de ser e não se deixe levar pela opinião de outras pessoas. Viva intensamente e aproveite cada momento. É uma oportunidade única para desperdiçá-la dormindo e ficando de mau humor, por exemplo. Encare esta oportunidade como uma novela: entre para ser protagonista e não coadjuvante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário