O Governo do Estado iniciou, na manhã de hoje (17), reformas nas principais unidades prisionais atingidas pela onda de motins na última semana. As penitenciárias de Alcaçuz e João Chaves estão passando por reparos no sistema e iluminação e ventilação. Esta era uma das principais pautas requeridas pelos apenados desde o início das rebeliões. Entretanto, mudanças no sistema administrativo das unidades -- também exigidas pelos presos -- não estão sendo negociadas, segundo o Executivo.
Em coletiva de imprensa nesta manhã, o governo apresentou as primeiras medidas para conter a onda de violência dentro dos presídios estaduais. Uma delas é a chegada de 200 agentes da Força Nacional ainda hoje. Há ainda, segundo o governador Robinson Faria, a previsão para que o ministro da justiça nacional, José Eduardo Cardozo, venha à Natal.
"Toda a equipe da Força Nacional estará em Natal ainda hoje, bem como uma equipe de consultoria, a melhor do Brasil. Com o decreto de calamidade pública, poderemos dar celeridade a algumas ações", afirmou o governador do Estado, Robinson Faria.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário