Conhecido como o principal ponto turístico de Natal, o bairro de Ponta Negra vem provando ao longo dos últimos anos que tem tudo para se tornar também o polo mais cobiçado do ainda tranquilo carnaval potiguar.
Muito embora a Prefeitura Municipal tenha anunciado nomes de peso, como Margareth Menezes, Elba Ramalho, Armandinho e Monobloco entre os convidados para animar os foliões da zona Sul este ano, é o resgate dos antigos carnavais de rua pelos próprios moradores do bairro que prevalece como a principal força de Ponta Negra durante as festividades do momo.
O músico Jomar Júnior, 47, é um dos foliões que aposta na potencialidade do bairro, tanto que este ano estreia o seu bloco na rua, “Olha Eu Aqui de Novo”, programado para a segunda-feira de carnaval, a partir das 15h30. Com o estandarte pronto, a regra para estar no bloco é apenas uma: vestir sua melhor fantasia.
“Todo ano era a mesma coisa, a gente ficava cheio de energia na segunda, mas não havia um bloco oficial no bairro, então eu resolvi criar esse”, explica o músico que ainda está definindo a programação do bloco, mas garante que ao invés de camisa oficial, os foliões do “Olha Eu Aqui de Novo” receberão um copo com o nome do bloco. “Camisa dá muita despesa, então achamos que um copo seria uma lembrança muito mais duradoura”, comenta empolgado sobre o bloco que sempre quis criar, muito embora nunca tenha levado a ideia para frente por conta da dificuldade de patrocínio.
“O nome surgiu do nada... Basicamente a gente percebeu que todo mundo que está lá em Ponta Negra na segunda feira de carnaval participa, no domingo, do bloco “Fiquei Porque Quis”, então por isso, o nome “Olha Eu Aqui de Novo”... Na verdade somos o mesmo grupo de amigos e famílias”, detalha o músico, citando o bloco mais antigo e parceiro da nova
Fonte: Novo Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário