O Governo do Estado só conseguiu conseguiu cumprir com a promessa de pagar a segunda parcela do décimo terceiro salários aos servidores após às 18h30 desta sexta-feira (19). Durante todo o horário do expediente bancário, filas se formaram nas agências, porém nenhum depósito havia sido feito nas contas enquanto os bancos estavam abertos.
Em nota, o governo atribuiu o atraso ao Banco do Brasil, afirmando que os trâmites operacionais só poderiam ser concluídos após a publicação da lei que unifica os fundos previdenciários do Estado. De acordo com o texto, o pagamento será efetivamente concluído na segunda-feira (22).
Em contato com um funcionário da área operacional do BB, a reportagem obteve a informação de que não havia problema nenhum para o banco fazer os depósitos. “Estamos com tudo pronto. O que faltou foi a autorização do Governo liberando o dinheiro”, disse o funcionário que pediu para não ser identificado.
A lei que unifica os fundos previdenciários foi aprovada ontem na Assembleia Legislativa e publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado. Com isso, o Governo do Estado poderá usar quase R$ 1 bilhão do Fundo Previdenciário para cobrir o deficit de R$ 150 milhões na folha do pessoal de dezembro.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário