Três anos depois de descer a rampa da governadoria rompido com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o vice-governador Robinson Faria (PSD) voltou, na tarde desta segunda-feira (3), ao gabinete oficial do governo do estado. Dessa vez, como governador eleito do Rio Grande do Norte, após a vitória consagrada nas urnas no dia 26 de outubro.
As desavenças do passado nitidamente ficaram para trás. O sorriso nos lábios de Robinson e a satisfação no olhar de Rosalba mostravam que ambos estavam felizes com o momento. Faria por realizar o sonho de ser governador. Ciarlini por ter visto o grupo que preteriu sua candidatura à reeleição sair do pleito sem sucesso.
Durante cerca de duas horas, Robinson e Rosalba conversaram sobre a transição. Ao lado do governador eleito, seu vice Fábio Dantas (PCdoB). Com Rosalba, seu marido Carlos Augusto Rosado (Gabinete Civil), Anselmo Carvalho (Controladoria Geral do Estado), José Marcelo (Consultoria Geral do Estado), Esdras Alves (Relações Institucionais) e Paulo Araújo (Comunicação).
Após a reunião, ambos se mostraram afinados no discurso. Robinson indicou Fábio para coordenar sua equipe de transição. Rosalba escolheu o Gabinete Civil, gerido por Carlos Augusto. Eles anunciaram juntos que o processo começará a partir desta terça-feira (4). O local de trabalho escolhido para a equipe do governador eleito foi a Escola de Governo, onde eles chamarão secretários para colher as informações.
Fonte: JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário