Com a vitória, o Alvirrubro natalense chegou aos 43 pontos e subiu para 16ª colocação. Entretanto, a equipe comandada por Roberto Fernandes pode voltar à zona do rebaixamento caso o Bragantino derrote o Paraná, em casa. O Náutico segue na 11ª colocação com 49 pontos conquistados.
Na última rodada, a 38ª, o América terá pela frente o Paraná no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O Náutico enfrentará a Ponte Preta na Arena Pernambuco. As partidas começarão às 15h20 (horário de Natal).
Pressão americana
O América começou o jogo pressionando o adversário. Logo na primeira chegada, aos 3 minutos, Rodrigo Pimpão invadiu a área e bateu cruzado, caprichosamente a bola acertou a trave e saiu. A equipe potiguar seguiu melhor e teve nova chance aos 11. Rodrigo Pimpão cruzou e Max cabeceou, mas mandou para fora.
Pouco depois, aos 13, o Alvirrubro potiguar balançou as redes com Márcio Passos, após cobrança de falta, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento do volante. O Náutico, por sua vez, tentou as finalizações de longa distância, mas sem sucesso.
A pressão americana seguiu e Max teve mais uma grande chance aos 25 minutos. Após cruzamento, o atacante subiu mais do que a defesa e cabeceou, a bola saiu pela linha de fundo. Mas dois minutos depois, o time americano foi recompensado. Em mais uma bola levantada na área, Max cabeceou, Júlio César defendeu e, na sobra, Rodrigo Pimpão mandou para o fundo das redes. Vantagem americana.
Sem conseguir furar o bloqueio americano, o Náutico continuou explorando os chutes de longe, mas sem perigo. Com o adversário mais aberto, o time natalense passou a explorar os contra-ataques. Foi assim que Rodrigo Pimpão teve a chance de ampliar o placar aos 45 minutos, mas o jogador pegou mal e mandou para fora.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário