quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Confira as marcas mais valiosas do mundo


A Apple e o Google são as duas marcas mais valiosas do mundo, segundo lista divulgada pela Interbrand. É o segundo ano consecutivo que as empresas ocupam as duas primeiras colocações na lista "The Best Global Brands", que inclui 100 marcas. A primeira posição é da Apple, que aumentou seu valor em 21% em relação a 2013, para US$ 118,8 bilhões. O Google manteve a segunda posição, com crescimento de 15%, avaliado a US$ 107,4 bilhões.

A terceira colocação, assim como em 2013, é da Coca-Cola, avaliada em US$ 81,5 bilhões. Desde que o levantamento começou a ser feito, a marca liderou o ranking até 2013, quando foi ultrapassada pela Apple.

Entre as empresas que mais cresceram entre 2013 e 2014, o Facebook se destacou com alta de 86% em seu valor de marca, cotado a US$ 14,3 bilhões, na 29ª colocação. Segundo o estudo, o aumento é resultado de ações como operações de negócios mobile e ampliação de seu portfolio de produtos, como exemplifica a aquisição do WhatsApp.

Estreantes
Entre as empresas que apareceram na relação pela primeira vez estão Land Rover, FedEx, Hugo Boss e DHL. A lista, que está em sua 15ª edição, trouxe pela primeira vez uma marca de um país dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A estreante foi a empresa chinesa de telecomunicações Huawei, que ficou na 94ª posição.

Nenhuma marca do Brasil está presente na lista. Segundo a Interbrand, as marcas brasileiras não atendem aos critérios para serem incluídas no ranking global das mais valiosas. Embora algumas possuem valor financeiro, não possuem presença global, segundo a pesquisa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023