Por pouco a Procissão de Santa Rita não foi marcada por uma acidente terrível.
Ao passar pelo Trairy Club, no encontro das Ruas Coronel Ivo Furtado e Manoel Cícero de Lima, uma girândola foi disparada sem qualquer cuidado e preparo, quando o vento forte fez com que houvesse um desvio na trajetória dos estilhaços da explosão, caindo sobre o cortejo da procissão, onde estavam as crianças que representavam as abelhas de Santa Rita, bem como outras pessoas que representavam as peças apresentadas no novenário, além da população em geral.
A visão do “pequeno” tumulto gerou pânico para todos que estavam na Procissão, pais das crianças ficaram revoltados com a situação e boa parte da organização do cortejo inicial da procissão foi prejudicado.
Coube ao Padre Vicente lidera a solução de todo o caos, acalmando a todos e reorganizando a Procissão.
Já no final da procissão, durante a benção final, o Padre Vicente pediu desculpas pelo incidente e buscou ressaltar que nada grave aconteceu com aqueles que estavam no local.
Fica de exemplo para que nos próximos anos seja repensada essas estratégias de fogos de artifícios próximos do cortejo da procissão, aliás, próximo de qualquer aglomeração de pessoas. Os riscos são muitos, bem como a responsabilidade de quem determina e dispara.
Fonte: Blog do Wallace
Nenhum comentário:
Postar um comentário