Os líderes partidários definiram nesta terça-feira (27), em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o calendário de votações de junho e julho, período que será dominado pelas convenções partidárias (10 a 30 de junho) para escolha dos candidatos das eleições de outubro e pelos jogos da Copa do Mundo, que começa no dia 12 do próximo mês e vai até 13 de julho.
Nas datas de jogos do Brasil ou de partidas em Brasília pelo Mundial que ocorram em dias úteis (12, 17, 23, 26 e 30 de junho), não haverá sessões do Plenário da Câmara.
Junho
Ficou acertado que haverá um esforço concentrado de votações na primeira semana de junho (dias 2 a 5), com sessões deliberativas de segunda a quinta, e sessão de debates na sexta. Na segunda semana, as votações ficarão restritas a terça e quarta (dias 10 e 11), com o Plenário reservado para discursos na segunda (9) e na sexta-feira (13).
Na terceira semana do mês só haverá sessão de debates –segunda, quarta e sexta (dias 16, 18 e 20). Na última semana, haverá sessão de votação nos dias 24 e 25 (terça e quarta), com discursos na sexta-feira (27).
Julho
No mês seguinte o calendário vai até o dia 17, quando se encerram os trabalhos legislativos do primeiro semestre – o recesso, porém, só ocorre se o Congresso votar antes o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Os líderes e o presidente Henrique Alves decidiram marcar sessão de votação nas três semanas de trabalho, sempre de terça a quinta (1º a 3, 8 a 10 e 15 a 17). Nas segundas e sextas, debates no Plenário. Após o recesso, a Câmara dos Deputados retomará os trabalhos no dia 1º de agosto, como determina a Constituição.
Com informações da Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário