Durante a Microsoft Build 2014, evento da companhia destinado a desenvolvedores, foi anunciada a atualização do Windows 8.1 a partir do dia 8 de abril de forma gratuita.
O Windows 8.1 Update 1, como foi batizado esse complemento, tem um foco bem claro: tornar a plataforma mais descomplicada para quem não a utiliza em computadores ou dispositivos com telas touchscreen. Resumidamente, este é um update direcionado para o aperfeiçoamento da experiência de uso do sistema a partir do mouse e do teclado.
Para isso, a tela principal da nova interface do sistema passa a ser mais interativa, contando com um menu de contexto que permite a você fixar ou desafixar um programa nessa seção de maneira muito mais simples, bastando clicar com o botão direito sobre a tile desejada
Além disso, um botão de pesquisa foi disponibilizado no canto superior direito para facilitar as buscas por softwares, documentos, recursos do sistema e até informações na web. Ao lado desse recurso, foi adicionado também um atalho para o mecanismo de gerenciamento de energia — permitindo o desligamento, a reinicialização ou a suspensão do PC de forma mais prática.
Como baixar
Para transferir o Windows 8.1 Update 1, você precisa realizar um procedimento um pouco fora do comum, mas que não chega a ser complicado. Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página principal dessa atualização dentro do site da Microsoft.
Nela, certifique-se de que o idioma selecionado é o português do Brasil e clique no botão vermelho “Baixar”. Feito isso, uma nova tela é exibida com uma lista de arquivos a serem baixados. Selecione todos eles e, em seguida, pressione a opção “Próximo”. Ao fazer isso, uma janela do Windows Explorer deve ser aberta e por meio dela você deve indicar a pasta de destino desse conteúdo.
Depois disso, é só aguardar o término de todos os downloads. Calma! Antes de iniciar qualquer procedimento, leia o tópico seguinte.
Atenção!
Como você deve ter percebido, a atualização do Windows 8.1 é constituída de vários e distintos conteúdos. O problema é que alguns deles dependem de outros, ou seja, se não forem implementados na ordem correta, eles não funcionarão.
De acordo com instruções da própria Microsoft, a sequência de instalação deve ser a seguinte:
- KB2919442 (Clique aqui para baixá-lo para versões de 32 bits e clique aqui para edições de 64 bits)
- KB2919355
- KB2932046
- KB2937592
- KB2938439
- KB2934018
É essencial que você saiba que o KB2919442 é pré-requisito para o Windows 8.1 Update e deve ser indispensavelmente instalado antes do arquivo KB2919355 (que traz as atualizações mais relevantes do sistema).
Fonte: Baixaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário