quarta-feira, 5 de março de 2014

Criança do RN teve fígado dilacerado pelo pai, que não admitia que o filho gostasse de lavar louça

O menino mossoroense Alex André, de 8 anos, foi morto pelo pai, que tem o mesmo nome, a pancadas por gostar de lavar louças e da dança do ventre, no dia 17 de fevereiro passado. O caso foi publicado nesta quarta(05) pelo jornal O Globo.
De acordo com a publicação, a mãe que mora em Mossoró, mandou o filho para morar com o pai no Rio de Janeiro. O jornal segue informando que o pai ficou horrorizado porque Alex gostava de dança do ventre e de lavar louça, e passou a aplicar o que chamou de “corretivos”. Surrava o filho repetidas vezes para “ensiná-lo a andar como homem”.
Ainda segundo o jornal O Globo, no último dia 17 , iniciou outra sessão de espancamento. Duas horas depois, Alex foi levado para um posto de saúde. Parecia desmaiado, com os olhos grandes, de cílios longos, entreabertos. Mas não havia mais o que fazer. Estava morto. As sucessivas pancadas do pai, provocadas porque Alex não queria cortar o cabelo, dilaceraram o fígado do garotinho. Uma hemorragia interna se seguiu, levando o menino, que também gostava de forró e de brincar de carrinho, a óbito.
O pai foi preso por determinação da justiça no dia 19 passado e confessou friamente o crime. Ele negou ter tido a intenção de matar, mas insistia que o filho tinha que ser “homem”.
Fonte: Paralelo via informações Portal NCO/O Globo

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023