Muito retraído, o América não conseguiu se aproveitar da velocidade de Adriano Pardal no jogo |
No confronto entre os dois opostos da Copa do Nordeste, não houve
vencedor. O América que entrou em campo como o time de melhor campanha
dentro da competição regional, não repetiu suas melhores atuações e se
salvou de sofrer a primeira derrota com um gol do volante Márcio Passos,
aos 48 minutos da segunda etapa. Antes o atacante Bibi havia aberto o
marcador cobrando um pênalti duvidoso do zagueiro Edson Rocha no autor
do tento do Confiança. Três jogadores acabaram expulsos de campo, Passos
pelo alvirrubro e os sergipanos Glauber e Marcelinho, todos após os 43
da etapa final.
Podendo chegar apenas a sete pontos, o Confiança não alcança mais o América, sua luta agora passou a ser exclusivamente contra o rival Sergipe e o Vitória. A equipe que ainda não venceu na competição regional e não pode sequer se dar ao luxo de empatar.
Visivelmente com uma tática precavida, o América deixou que o adversário tivesse o comando das ações, com planos de aproveitar os contra-ataques. Mas o primeiro tempo teve poucas emoções, o único chute com perigo dado pelos potiguares foi aos 28, quando Rubinho bateu para defesa do goleiro Beto. Andrey também mostrou segurança para garantir a igualdade no placar.
No segundo tempo, o Confiança continuou pressionando, mas encontrava dificuldade no momento do passe final e dos arremates. O gol saiu num lance polêmico, quando Edson Rocha disputou jogada com Bibi na área e o atacante foi ao chão. O árbitro cearense marcou a penalidade que o próprio Bibi converteu.
Depois disso, o América acordou e foi para frente. O Confiança retardava o jogo, mas acabou punido aos 48 com gol de empate de Márcio Passos, nos acréscimos. No último lance, Isac ainda perdeu a chance da virada potiguar chutando uma bola para fora.
Ficha Técnica
Confiança (1) : Beto, Glauber, Bira, Valdo e Pedrinho (Vinícius Santos); Raulino, Wallace (Joelton) e Geraldo (Marcelinho); Bibi e Leandro Kivel. Técnico: Givanildo Sales.
América (1): Andrey, Adalberto; Cleber e Edson Rocha; Fabinho, Márcio Passos, Jean Cleber (Bruno), Rafinha e Raí (Walber); Rubinho (Isac) e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena
Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva (CE)
Gols: Bibi/CON (30’/2ºT) e Márcio Passos/AME (48’/2ºT)
Estádio: Fernando França
Nenhum comentário:
Postar um comentário