quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

COPA 2014: A INAUGURAÇÃO DA ARENA DAS DUNAS NÃO TEM DATA DEFINIDA

Apesar de ainda ter serviço para concluir, entrega será no dia 30
A negociação para trazer as atrações para festa de inauguração do estádio Arena das Dunas continuam, mas o dia ainda não está fechado. Por não abrir mão da presença da presidenta Dilma Rousseff, a data que o cerimonial do Palácio do Planalto passou a trabalhar é a de 26 de janeiro, segundo o secretário da Secopa-RN, Demétrio Torres. Ele garantiu também que a entrega do estádio será mesmo no dia 31 de dezembro, embora faltem alguns serviços para terminar.
Nós vamos cumprir os prazos estabelecidos pela Fifa e o Comitê Organizador Local. Os dias que restam são suficientes para terminar os serviços que ainda estão por ser concluídos. Se fosse para ter jogo na arena no dia 1º de janeiro, o estádio já estaria liberado, pois a iluminação já está instalada e sendo testada, os telões idem, o sistema de implantação de som está acabando de ser instalado”, argumentou o secretário.

Com a alteração de data de inauguração, a Federação Norte-riograndense  de Futebol (FNF) não terá como adequar o seu calendário para garantir a realização de um clássico entre ABC x América como o primeiro jogo da Arena das Dunas. Se mantiver os planos de abrir definitivamente as portas do novo estádio já no próximo mês, então o mais provável é que seja realizada uma rodada dupla com os confrontos entre ABC x Alecrim, pelo Campeonato Estadual, e América x Confiança, valendo pela Copa do Nordeste.

“Toda programação gira em torno da agenda da presidenta Dilma. Então temos de procurar nos adequar a essa realidade. Por um lado esse adiamento foi bom porque forçosamente não teremos de realizar um amistoso para abrir a Arena, isso será feito com jogo valendo três pontos, que é muito mais empolgante”, destaca José Vanildo.

O presidente da FNF pretende também antecipar o confronto entre ABC x América pelo segundo turno do Estadual. “A ideia passou a ser abrir a fase decisiva do nosso campeonato já com  o primeiro clássico da Arena das Dunas. Esse jogo terá muito mais atrativo, pois como a competição é curta, aquele que perder vai ficar em situação complicada. Ou seja, o jogo terá um caráter decisivo e pela motivação deverá lotar a Arena, logo nos primeiros dias de fevereiro”, antecipou o dirigente.

A proposta apresentada pela FNF está em análise, a inauguração com a presença da presidenta pode ser idêntica a das praça utilizadas na Copa das Confederações, com a autoridade  presente, mas sem uma atração esportiva, que poderia ser trocada por um show.

Outra modificação que será realizada no calendário de futebol é em relação a largada do Campeonato Estadual.  “Vamos baixar uma circular adiando a primeira rodada que ocorreria nos dias 9 e 11, toda ela para o domingo, dia 12 de janeiro. Mas ainda estamos avaliando a possibilidade de deixar o ABC abrir a competição no sábado, dia 11, contra o Palmeira num jogo isolado”, ressaltou José Vanildo.

A alteração de horário em alguns jogos está sendo avaliada por solicitação da TV que tem o direito de transmissão do Estadual. A ideia é para que ABC e  América façam alguns jogos às 9 horas da manhã nos domingos.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023