O clima é de tensão na Câmara Municipal de Natal. Depois da ocupação do palácio Padre Miguelinho por manifestantes desde o início da manhã, o ato marcado para a tarde desta quinta-feira (18) teve confronto entre o grupo que ocupava o prédio e Guarda Legislativa e PM. Não há a confirmação sobre possíveis feridos.
De acordo com informações preliminares, o confronto teria começado dentro do pátio onde estavam agrupadas as quase 30 pessoas que ocuparam o Legislativo. Os manifestantes teriam se negado a deixar o local e, para dispersar o grupo, teria sido utilizado spray de pimenta. Algumas pessoas precisaram pular os muros da CMN para deixar o prédio.
Os policiais que estão na rua portam cassetetes, mas também há a confirmação de que eles estão com balas de borracha e spray de pimenta para o caso de intensificação do confronto. As avenidas Campos Sales Jundiaí estão com o trânsito interditado.
Os manifestantes foram à CMN para protestar contra as condições do transporte público e cobraram a retirada de pauta do projeto sobre a licitação de ônibus, que começaria a ser discutido na CMN a partir de segunda-feira (22). A reivindicação foi atendida.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário