Há menos de dois dias para ser cumprida a lei do Portal da Transparência para municípios menores que 50 mil habitantes, parece que está sendo ignorada pelos prefeitos do Trairi.
Em levantamento feito pelo blog, apenas os municípios do Jaçanã, São Bento do Trairi e Santa Cruz tem domínio ativos, com os sites de Jaçanã e São Bento do Trairi em funcionamento e o de Santa Cruz em manutenção desde o início da nova gestão.
As demais prefeituras: Lajes Pintadas, Coronel Ezequiel, Sítio Novo, Tangará, Japi e Campo Redondo não dão indícios que terão nem mesmo site no ar na próxima segunda-feira.
Dos sites no ar, apenas a prefeitura de Jaçanã já tem uma sessão denominada Portal da Transparência, mas ainda está inacessível para os internautas.
Vale lembrar que as prefeituras têm que colocar no ar seu Portal de Transparência até segunda-feira, que serve para que qualquer pessoa possa saber os gastos que a prefeitura tem com funcionários, seja ele de carreira, contratado ou comissionado, além de outras movimentações.
A prefeitura quer não cumprir pode sofrer sanções, inclusive com a perda de recursos. Além, claro, de ser uma prestação de contas importante para a população.
Fonte: Édipo Natan
Nenhum comentário:
Postar um comentário