terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

TRAGÉDIA: Internautas repercutem tragédia do carnaval de Santos nas redes sociais


O incêndio em um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, que matou quatro pessoas em Santos, no litoral de São Paulo, repercutiu dentro das redes sociais. O acidente, ocorrido na madrugada desta terça-feira (12), deixou o Sambódromo às escuras e levou ao cancelamento dos desfiles do grupo especial do carnaval na cidade.
No Facebook, uma página destinada a falar sobre a cidade prestou uma homenagem em luto aos mortos na tragédia. A ação foi compartilhada por mais de 1400 pessoas até o início da manhã, que mostraram solidariedade com quem esteve no local.
Já no Twitter, houve outras manifestações. A página oficial da escola de samba Dragões da Real, ligada a torcida organizada do São Paulo Futebol Clube e que desfila no grupo especial do Carnaval de São Paulo, disse que a situação foi lamentável. Outro internauta chamou a atenção para a confusão em tempo real. "Gente, aqui perto de casa aconteceu um desastre. Morreram quatro pessoas eletrocutadas. Aconteceu a umas duas quadras daqui", escreveu o rapaz.
Algumas pessoas ainda ressaltaram no microblog que o Carnaval perdeu a graça após o ocorrido no sambódromo em Santos. Ainda tiveram internautas que demonstravam preocupação em relação a parentes que foram acompanhar os desfiles na passarela do samba Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste.
O caso
O fogo começou por volta da 1h10. O último dos três carros da escola de samba Sangue Jovem tocou fios elétricos em um poste na área de dispersão, logo após o fim do desfile. Segundo os bombeiros, três pessoas morreram no local e uma faleceu no Pronto-Socorro da Zona Noroeste. Com o acidente, o fornecimento de energia para 6.000 casas foi interrompido na região. A passarela Dráusio da Cruz também ficou sem energia.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023