O Ministério da Educação disponibiliza nesta sexta-feira (8) a segunda
chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Para saber se o
estudante foi contemplado com uma bolsa de estudo integral ou parcial
(50% de desconto nas mensalidades) de uma universidade particular, é
necessário acessar o site do Prouni, inserir o número de inscrição e a senha do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e digitar os caracteres que aparecem na tela.
O prazo para matrícula na instituição de ensino e apresentação dos
documentos nas instituições de ensino começa nesta sexta e vai até o dia
19 de fevereiro. Estes documentos devem comprovar as informações
prestadas na ficha de inscrição, entre eles os comprovantes de
rendimentos.
Para concorrer à bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o
candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo
e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% do valor da
mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$
2.034) por pessoa. Veja a lista de documentos necessários
Ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve,
obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do
Prouni. Contudo, o candidato deve ficar atento, pois esse procedimento
não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais caso
seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição.
Fonte: G1
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