Carlos Zamith de Souza teve o registro aceito por unanimidade pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão extraordinária desta segunda-feira (17). Ele foi o mais votado para o cargo de prefeito de Barcelona/RN, na região do Potengi, e concorreu nas eleições 2012 com o registro sub judice, ou seja, aguardando julgamento no TSE. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RN) havia negado o registro de candidatura de Carlos Zamith por entender que ele estava inelegível por ter contas rejeitadas.
A ministra Nancy Andrighi acompanhou o voto do relator, ministro Dias Toffoli, que entendeu que o candidato não teve as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, órgão competente para examinar a questão.
Com essa decisão da Suprema Corte Eleitoral, os 2.048 votos de Zamith são validados, se tornando então o mais votado do pleito, quando Dr. Raroldo obteve uma votação de 1.748.
Segundo informações, a cidade está em festa… Hoje (17) comemora-se a Emancipação Política de Barcelona, e os aliados de Zamith festejam a vitória nas urnas.
Com informações do Blog do Wallace
Nenhum comentário:
Postar um comentário