quinta-feira, 11 de outubro de 2012

RN: Professores da rede pública receberão tablets ao invés de Diários de Classe

O SIGEduc também vai levar mais dinamismo às salas de aula. No início de 2013, todos os professores do Ensino Médio da rede pública vão receber um tablet com o aplicativo Diário de Classe. Ligado diretamente ao sistema, ele vai possibilitar aos professores fazerem a chamada sem precisar usar a tradicional lista de papel.
Com o novo Diário de Classe integrado ao SIGEduc, será possível ter mais transparência e acesso aos dados sobre a vida escolar dos alunos por turmas, série e modalidade de ensino.
Governadora acompanha início das matrículas escolares através do SIGEduc
Na manhã desta quarta-feira (10), a governadora Rosalba Ciarlini esteve na Escola Estadual Edgar Barbosa, em Natal, onde acompanhou o andamento das matrículas escolares feitas através do Sistema Integrado de Gestão da Educação Pública – SIGEduc. Neste primeiro momento, dois módulos do sistema estão em operação: a divulgação da quantidade de turmas e de vagas nas escolas de Natal e Região Metropolitana, que iniciaram as matrículas em 1° de outubro. Os alunos portadores de necessidades especiais terão um período de matrículas diferenciado, começando em 22 de outubro.
O uso do SIGEduc no processo de matrículas das escolas estaduais da Grande Natal significa que o aluno, ou seu responsável, não precisará mais ir à unidade de ensino para reservar uma vaga, já que todo o processo será informatizado a partir de agora.
O investimento feito no desenvolvimento e implantação do SIGEduc foi de R$ 700 mil – recursos do Ministério da Educação (MEC) – para customizar e adaptar o software, e mais de R$ 1 milhão investidos pelo Governo do Estado para modernizar a Rede Lógica da SEEC, setor responsável pela internet e banco de dados.
 
Fonte: A Tribuna de Lajes Pintadas 

Um comentário:

wlisses guerra de medeiros disse...

Por trás desta iniciativa está o processo de ensino on line. Tenho alertado a colegas, de que a profissao de professor não vai acabar, mas o número será muito reduzido num futuro bem próximo.
O Ensino a distância vai começar no curso superior, em seguida para o Ensino Médio... No fundamental, imagino é que irá encontrar dificuldades, em face da autonomia do aluno e da condição de incapaz, necessitando de ser acompanhado por um adulto, em acordo com o ECA

Chuvas no primeiro trimestre de 2023