A Coca-cola foi eleita a marca mais valiosa do mundo pela Interbrand,
que divulgou nesta terça-feira (2) a 13ª edição de seu ranking das cem
melhores empresas do mundo em 2012.
Foi atribuído o valor de US$ 77,8 bilhões à marca, que já tem 126 anos e
está no topo da pesquisa desde a primeira edição do ranking da
consultoria.
A companhia de bebidas é seguida de perto pela Apple, com US$ 76,5
bilhões. A empresa de informática e tecnologia teve uma forte ascensão,
já que estava no oitavo lugar no ranking de 2011.
Além da Apple, outras variações importantes ocorreram no top 10. A
Samsung, maior concorrente da Apple, também ganhou posições e passou da
17ª posição para a 9ª, com valor de marca de US$ 32,8 bilhões.
Com a subida da Apple, perderam posição IBM (3º lugar), Microsoft (5º
lugar), GE (6º lugar), Mc'Donalds (7º lugar) e Intel (8º lugar)
Completam as dez primeiras Google, que manteve a quarta colocação ao
ultrapassar a Microsoft, e Toyota, que subiu da 11ª colocação para a
décima.
O Facebook aparece pela primeira vez no ranking em 2012, na 69ª colocação.
As outras novatas são Prada (84), Kia (87), Ralph Lauren (91) e Mastercard (94).
Fonte: www1.folha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário