sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BRASIL: APAGÃO FAZ RESSURGIR GUERRA PRECONCEITUOSA CONTRA O NORDESTE NAS REDES SOCIAIS

o apagão que atinge o Nordeste no início da madrugada desta sexta-feira (26) ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter e tem provocado polêmica devido a alguns comentários preconceituosos de usuários da rede.
Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo  postou o seguinte comentário:  "apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”.
Já o perfil  @hadoucken escreveu: "gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”.
Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. Alguns usuários postaram comentários chamando atenção do Ministério Público a posts considerados ofensivos. Além disso, alguns usuários estão respondendo às ofensas com mais ofensas.
Em resposta  às ofensas, o perfil  @ApontandoEstudo disse:  "Fazer piada com o #apagao do Nordeste só mostra o quão ignorante você é, apontam estudos.”
O perfil  @semprebahia  também rebateu os preconceitos: "Nessas horas que vemos o preconceito com os nordestinos... Tantas piadas de mal gosto! Ridículo!”

Via O Paralelo de JK
Do Blog Serra da Tapuia Notícias as pessoas das demais regiões do Brasil estão muito mal informadas sobre a Região Nordeste. Alguns comentários maldosos  contra o Nordeste ridicularizam ironizando que ficaram sabendo  agora de que existia energia elétrica na região após o apagão que ocorreu ontem à noite(25), Essas pessoas deverão ficar mais informadas sobre a nossa região. Pois, o ato preconceituoso ficam para os ignorantes. A dica para estas pessoas é que elas se informem mais sobre o que acontece na nossa região. Portanto devem estudar mais! 
Quem deve está mais atrasado são estas pessoas que escreveram estes comentários preconceituosos sobre a região nordeste e volto a dizer que estas pessoas são ignorantes e preconceituosas se considerando ser um ser superior mas demonstram serem  imbecis.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023