domingo, 1 de abril de 2012

PAULISTÃO 2012: São Paulo vira e recupera liderança

O domingo foi de redenção para o São Paulo em Itu. Depois de levar 2 a 0 do Ituano no primeiro tempo, a equipe tricolor foi atrás do resultado na volta do intervalo e chegou à vitória com o placar de 4 a 2, fechando a 17.ª e penúltima rodada do Paulistão na liderança do torneio.
Rhodolfo, que marcou contra, respondeu com os dois gol que levaram ao empate. Jadson, barrado por Leão, entrou no segundo tempo, mudou a cara do jogo, e deu as assistências para os gols do zagueiro.
Já Emerson Leão, que errou feio na escalação, com Fabrício no time e Jadson no banco, corrigiu o problema no intervalo e comemorou a nona vitória seguida do seu time. Lucas fez um golaço de fora da área e William José fechou a contagem.

Com 40 pontos e saldo de 22 gols, o São Paulo volta à frente do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas sete a menos de saldo. Até o fim da primeira fase, o time tricolor ainda pega o perigoso Mogi Mirim (quinto colocado), no Morumbi, e visita o Linense.
Já o Ituano, que estacionou nos 19 pontos, em 11.º, termina a rodada sem chances de avançar às quartas de final do Paulistão e atrás de Mirassol (21) e Paulista (19) na briga direta por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
ITUANO 2 X 4 SÃO PAULO
ITUANO - Roberto; Thiago Gomes, Anderson Salles e Vitor Hugo (Chapinha); Alex Ferreira, Rodrigo Costa, Bruno Martins, Alemão (Davi Ceará) e Elton (Gustavo); Thiago Bezerra e Adaílson. Técnico - Roberto Fonseca.
SÃO PAULO - Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Henrique Miranda; Fabrício (Jadson), Denilson e Cícero; Lucas, Fernandinho e William José. Técnico - Emerson Leão.
GOLS - Anderson Salles, aos 9, e Rhodolfo (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo. Rhodolfo, aos 10 e aos 14, Lucas, aos 20, e William José, aos 30 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rodrigo Braghetto.
CARTÕES AMARELOS - Gustavo, Adaílon, Vitor Hugo, Alemão, Thiago Gomes, Piris e Fernandinho.
RENDA - R$ 329.745,00.
PÚBLICO - 10.521 pagantes.
LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Com informações do R7

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023