Nos últimos dias temos visto a se agravar a situação do Hospital Regional Aluízio Bezerra. Primeiro veio a falta de copos, depois veio a falta de vários medicamentos e de soro e outros materiais de procedimentos.
Para mostrar a seriedade do problema, ontem algumas pessoas relataram que foram ao Hospital com familiares e não encontraram soro fisiológico, gazes e outros materiais. Algumas pessoas tiveram que comprar soro fisiológico a ser utilizado nas farmácias da cidade. Houve relato de uma paciente que afimou que não pode ficar hospitalizada por não ter os medicamentos que ela tomaria ao ficar internada.
Para tirar a história a limpo, o vereador Lucicláudio conversou com um servidor que confimou a precariedade do hospital com a falta de soro, de gazes e de vários medicamentos.
Algumas coisas que estão em falta consta em relatório elaborado pelo vereador Lucicláudio que já foi entregue ao Prefeito, a Secretária de Saúde do Município, ao Conselho Municipal de Saúde e também à Promotoria da Saúde.
Esperamos que haja providências em regime de urgência, pois faltar soro em um hospital de porte regional é no mínimo um absurdo e não pode ser admitido como uma coisa normal.
Fonte: Blog do Vereador LúcioClaudio
Nenhum comentário:
Postar um comentário