Nesta quarta-feira (1º), um jogo de futebol em Port Said, no Egito, sofreu com a violência entre torcidas e deixou dezenas de mortos.
O governo do Egito confirmou que 74 pessoas morreram, entre elas um policial, e outras 188 ficaram feridas nos distúrbios após um jogo de futebol do Campeonato Egípcio no estádio de Port Said (nordeste do país). Em comunicado, o Ministério do Interior explicou que, até o momento, 47 pessoas foram detidas pelos enfrentamentos entre os torcedores do time local, Al-Masry, e os do Al-Ahly (do Cairo).
tumulto foi televisionado pela TV estatal do Egito e mostrou as cenas em que os torcedores invadem o campo após o final da partida entre Al-Masry e Al-Ahly, este último conhecido como o time mais popular do país.
No encerramento da partida em que o Al-Ahly perdeu, por um placar de 3 a 1, torcedores invadiram o campo. Os dois times têm um histórico de conflitos violentos.
As torcidas organizadas são um problema no país onde o futebol é muito popular. Diante do clima pesado devido às tensões políticas os torcedores estavam ainda mais agitados.
Todos os jogos de futebol foram suspensos pelas autoridades locais.
Veja o vídeo da invasão:
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário