terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FUTEBOL: A SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE O AMISTOSO COM A BÓSNIA POR 2 A 1

Sem brilho, mas com os “três pontos” na bagagem! Assim pode ser qualificada a atuação da Seleção Brasileira no primeiro desafio do ano. Nesta terça-feira, o time canarinho venceu a Bósnia por 2 a 1, na AFG Arena, em St. Gallen. Com atuação apagada de Ronaldinho Gaúcho e falhas da defesa, a equipe de Mano Menezes se mostrou frágil no compromisso que marcou a estreia dos novos uniformes, mas conseguiu o triunfo com gols de Marcelo e Papac (contra). Ibisevic fez para os rivais do time canarinho.
Mas não foi apenas a atuação de Ronaldinho que chamou a atenção negativamente. Julio César voltou a falhar, David Luiz mostrou pouca segurança ao lado de um seguro Thiago Silva. Os destaques ficaram por conta das mexidas de Mano Menezes, que deram mais movimentação ao meio-campo. Hulk repetiu as jogadas que costuma fazer no Porto e assim saiu o segundo tento da Seleção. Ganso e Lucas também entraram bem no confronto.

Pouco para um time que sonha com a inédita medalha nas Olimpíadas de Londres e no hexacampeonato na Copa de 2014, que será disputada no Brasil. O duelo desta terça-feira mostrou que Mano terá que trabalhar muito para conseguir os objetivos traçados pela CBF daqui a dois anos e meio.
Assim, com uma vitória sem inspiração e graças a um erro do adversário, a Seleção Brasileira estreou na temporada 2012. Ainda é preciso melhorar muito.
BRASIL 2X1 BÓSNIA
Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro (Elias), Fernandinho e Hernanes (Hulk); Ronaldinho Gaúcho (Paulo Henrique Ganso), Neymar (Jonas) e Leandro Damião (Lucas).Asmir Begovic; Sasa Papac, Emir Spahic, Boris Pandza e Elvir Rahimic; Sanel Jahic, Miralem Pjanic (Maletic), Zvjezdan Misimovic (Ibricic) e Haris Medunjanin (Zahirovic); Edin Dzeko e Vedad Ibisevic (Salihovic).
Técnico: Mano MenezesTécnico: Safet Susic
Gols: Marcelo, aos 3, Ibsevic, e aos 12 minutos do primeiro tempo. Papac, contra, aos 45 minutos do segundo tempo.
Público: 17.500 pagantes.
Local: AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça. Data: 28/02/2012. Árbitro:Sascha Kever (Suíça).
Auxiliares: Raffael Zeder (Suíça) e Devis Dettamanti (Suíça).
Fonte:globoesporte.globo.com/
                                                

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023