sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TECNOLOGIA

Hackers usam morte de Steve Jobs para enganar internautas
 DA EFE, EM MADRI
 Apenas algumas horas após o anúncio da morte do fundador da Apple, Steve Jobs, hackers já usavam essa notícia como gancho para atrair internautas para um site corrompido, informou nesta quinta-feira a empresa espanhola Panda Security.
Morre Steve Jobs, 56, fundador da Apple
Lojas da Apple no mundo todo ficam de luto após morte de Jobs
Homenagem de estudante de design a Jobs vira hit na internet
 Os piratas virtuais criaram uma página do Facebook com o nome "R.I.P. Steve Jobs", na qual afirmam que a Apple planeja presentear os internautas com 50 iPads.
 A página crescia no começo do dia a um ritmo de cinco seguidores por segundo e já contava com 80 mil seguidores. O link que ela exibe encaminha os interessados no suposto prêmio a uma página que afirma que, para os internautas ganharem o prêmio da Apple, devem se inscrever num serviço de SMS por um preço de € 1,43 por mensagem.
 O usuário não recebe o prêmio prometido, mas sim um grande número de mensagens publicitárias em seus celulares, e ainda precisam pagar o preço estipulado pelos hackers.
 Não é a primeira vez que os criminosos usam essa estratégia. Ela já foi posta em prática em ocasiões como o décimo aniversário do atentado às Torres Gêmeas e o lançamento do novo iPhone.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023