Nova tecnologia vai trazer placa de segurança no hardware
Uma nova tecnologia feita pela Intel em parceria com a McAfee promete levar segurança para a máquina a partir do hardware, e não de um software, como tem sido feito usualmente.
De acordo com gerente de engenharia de sistemas, José Roberto Nunes, a alternativa foi necessária considerando o cenário de contaminação atual, em que uma média de 20 milhões de malwares surgem anualmente. Desde dezembro de 2010, os ataques ao Android cresceram 238%.
No entanto, a plataforma Symbian continua sendo a mais atacada em termos de números totais de malware. Quem ganha nessa corrida é o iOS da Apple, com número próximo a zero."Isso não quer dizer que o sistema está limpo. Principalmente os usuários que fazem jailbreak e que tornam o sistema mais vulnerável fora dos padrões da Apple", disse.
"Do ponto de vista da segurança, ela é a base para o futuro do que diz respeito à questão de soluções", afirmou. Trata-se de uma camada aplicada à sobre a plataforma da Intel no hardware da máquina. A tecnologia está disponível, mas ainda não foi criado um produto com este objetivo e nem há previsão de lançamento no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário