Brasil termina Pan com 141 medalhas e 23 vagas para Londres-2012
Encerrado o Pan de Guadalajara, o saldo brasileiro foi de 141 medalhas e 23 vagas conquistadas em Londres-2012. Das 93 vagas disponíveis, a delegação conseguiu 24,73%. Treze modalidades ofereciam passaporte para os Jogos da capital inglesa, mas o país conseguiu a classificação em apenas cinco.
A delegação nacional até pode garantir mais uma com Cesar de Castro, bronze nos saltos ornamentais (trampolim 3 m), que vai recorrer à Fina (Federação Internacional de Natação), já que os mexicanos Yahel Ernesto Castillo (ouro) e Julian Isaac Sanchez (prata) já têm vaga olímpica. Mesmo assim pouco para as pretensões do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Para COB, "jeitinho mexicano" ajudou os brasileiros no Pan
Estamos aprendendo, diz dirigente do COB, após o Pan
Os últimos a garantirem vaga em Londres pelo Pan foram Erlon Silva e Ronilson de Oliveira, prata na canoagem na classe C2 1.000 m --o ouro foi dos cubanos Karel Aguilar e Serguey Torres, que já tinham vaga olímpica.
Os campeões das classes K1 200 m, K-1 1000 m, K-1 200 m feminino, K-1.500 m feminino, C-1 200 m masculino e C-1 1000 m masculino se classificam diretamente para Londres 2012. Mas o Brasil fracassou em todas.
No handebol, apenas a equipe feminina se classificou. O time masculino chegou perto, mas perdeu a final para a Argentina e vai ter de buscar a vaga no Mundial. Luiz Pires - 28.out.11/Divulgação Vipcomm
Erlon Silva (esq.) e Ronilson de Oliveira com a medalha de prata na canoagem classe C2 1.000 m
No hipismo, somente o torneio por equipes dava vaga nos Jogos. Na categoria CCE (Concurso Completo de Equitação), o Brasil ficou com o bronze e se classificou. Nos saltos, já estava classificado. E no adestramento, foi terceiro, mas somente os dois primeiros iam para Londres-2012.
Leia mais aqui
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário