O DESENTENDIMENTO ENTRE A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI E O VICE-GOVERNADOR ROBSON FARIAS É DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL NA REVISTA ÉPOCA.
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), iniciou nesta terça-feira (25) uma reforma na administração estadual depois de seu vice, Robinson Faria (PSD), ter rompido na última sexta-feira e anunciado que passaria a fazer parte da oposição. A crise no governo potiguar, segundo o jornal Diário de Natal, agravou-se após o ex-secretário do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, pedir demissão, em declaração clara de apoio ao vice-governador.
Haverá mudanças em quatro secretarias e três órgãos da administração indireta. Robinson rompeu na última sexta-feira, dizendo que foi “usado, descartado e humilhado” pelo sistema rosalbista. Paulo pediu demissão no mesmo dia, alegando solidariedade ao vice. |
Nesta terça-feira, outro jornal local, a Tribuna do Norte, trouxe uma matéria afirmando que Robinson já está articulando a oposição. Segundo o texto, o vice discute alianças com líderes da oposição a Rosalba, como o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), provável candidato nas próximas eleições, e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).
A crise entre Rosalba Ciarlini e Robinson Faria teve um capítulo decisivo quando o senador José Agripino concedeu entrevista à TRIBUNA DO NORTE e acusou o vice-governador de tentar tutelar o Governo, no momento em que articulava o ingresso de seis deputados estaduais no PSD. |
Além das mudanças já feitas, Rosalba anunciou também reformas na Consultoria Geral do Estado, que será ocupada pelo advogado José Marcelo Costa. No Gabinete Civil entra o ex-secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho. Também serão exoneradas todas as pessoas indicadas pelo vice, que Rosalba agora considera como opositores.
Fonte: Revista Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário