Emater de Santa Cruz já está em greve
Édipo Natan
Édipo Natan
A Emater do Rio Grande do Norte deflagrou nesta terça-feira (04) mais uma greve em todas as unidades do Estado. A informação foi confirmada pelos técnicos da instituição em Santa Cruz, que já cruzaram os braços e suspenderam as atividades.
O principal motivo da greve é o descumprimento do governo do Estado com o pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações da categoria. O estado negociou pagamento em quatro parcelas, a partir de setembro, e como não cumpriu a palavra, os servidores entraram em greve.
A negociação foi feita já na primeira greve deflagrada pela categoria entre junho e julho deste ano, que durou 55 dias, mas o acordo foi descumprido, gerando mais uma paralisação.
Segundo o assistente administrativo do Emater de Santa Cruz, Geminiano Neto a realização da greve é motivada pela greve antiga, pois o governo do estado não cumpriu o prometido. "Nós realizamos uma greve de 55 dias, mas o Governo do Estado não cumpriu o prometido e entramos em greve novamente", explicou.
Dos 23 funcionários que trabalham nos 13 escritórios municipais que compõe a regional de Santa Cruz, apenas 6 funcionários, respeitando os 30% exigidos por lei, devem ficar no trabalho, os demais entrarão em greve ao longo da semana.
Programas como Garantia Safra, Compra Direta, visitas técnicas a zona rural, entre outros estão suspensos por tempo indeterminado. Apenas o gestor e uma bolsista devem fazer o trabalho na regional da Emater no período de greve.
Além da Emater, servidores do Idiarn, Detran, Fundação José Augusto, Idema e os de nível superior e técnico das secretarias de Agricultura, Serviço Social, Controladoria e técnicos de Tributação, trabalhadores da educação, menos professores, polícia civil e bombeiros devem deflagrar greve até o final desta semana.
Fonte:http://www.radiosantacruzam.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário