Provável substituto de Ceni, Denis já se prepara para suportar pressão
A marca de mil jogos com a camisa do São Paulo, que Rogério Ceni completará nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, não esconde o fato de que o reinado do capitão, que está há 21 anos no clube, está perto de acabar. Com contrato até o final de 2012, Ceni, quando parar de jogar, deve ser substituído por Denis, que renovou recentemente o seu contrato até 2016 e pretende ser o novo dono da camisa 1.
"Tenho me aperfeiçoado nos treinamentos e espero substituir o Rogério quando ele parar. Estou pronto para jogar a qualquer momento e aproveitei as oportunidades que já tive. Tenho certeza que estarei pronto quando a minha chance chegar", garantiu Denis, que esteve presente na última segunda-feira no lançamento da coleção de moda casual do São Paulo.
Assim como Roger e Bosco, reservas mais conhecidos de Ceni, Denis quase não tem chances para entrar em campo, já que Rogério atua pela equipe há 120 jogos consecutivos. Esta situação não desanima o jogador, que trabalha com o mesmo empenho nos treinamentos.
Além dos atributos defensivos, Denis se espelha no capitão tricolor nas cobranças de falta, que treina regularmente. No entanto, ele evita se comparar com Ceni, e não tem como objetivo virar um 'goleiro-artilheiro'.
"Depois do Rogério eu vou ser pressionado de qualquer jeito, tanto debaixo das traves como nas cobranças de faltas. Meu primeiro objetivo é fazer o meu trabalho como goleiro, defendendo as bolas. Depois, se eu for bem nessa função e continuar batendo faltas nos treinamentos, aí poderei pensar em arriscar uma cobrança em um jogo", projetou o goleiro.
* Fonte: gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário