sábado, 3 de setembro de 2011

FUTEBOL SÉRIE B

ABC vence apertado o SalgueiroO jogo foi truncado e o placar tendia para o 0 a 0 até que Ederson, ajudado por Lins, decidiu a favor dos potiguares; o time subiu uma posição.
Por Rogério Torquato
 O ABC, no retorno do treinador Leandro Campos, venceu apertado o Salgueiro - 1 a zero - em jogo realizado na cidade de Paulista (PE), válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Com a vitória, o que não acontecia partida contra o Duque de Caxias, na 11ª rodada, o alvinegro potiguar subiu uma posição, e a agora está em 14º.

Ao longo da partida o jogo foi um tanto truncado - em linhas gerais, ao longo do primeiro tempo, o ABC buscou avançar com alguma rapidez especialmente pelo lado esquerdo, mas era "travado" fácil pelo adversário que, por sua vez, insistiu em algumas jogadas aéreas sem sucesso. No segundo tempo, os visitantes também se renderam a algumas jogadas aéreas e mesmo à "ligação direta", ignorando perigosamente o meio-campo, dando espaço para o time da casa fazer alguns ataques massivos.

O gol único da partida - quando se imaginava que o placar não sairia do 0 a 0 - só veio aos 40 minutos do segundo tempo: Ederson (que entrou sunstituindo Geilson no decorrer da partida) invadiu a área do Salgueiro e "soltou uma bomba", que acertou em cheio na trave; Lins resolveu acreditar em uma sequência, recuperou a sobra de bola e repassou-a para Ederson, que desta vez não desperdiçou. ABC, 1 a zero, placar final - quebrando uma sequência de nove jogos sem vitória.

Juntando-se os demais resultados da rodada, o ABC, agora com 28 pontos - quatro acima do primeiro colocado na zona de rebaixamento -, subiu do 15º para o 14º lugar; e o Salgueiro segue na vice-lanterna, com 16 pontos.


Salgueiro 0 x 1 ABC

Salgueiro
Marcelo, Marcos Tamandaré, Juninho, Alexandre, Piauí; Wilson Surubim (Elvis), Pio, Mateus Silva, Paulo Santos (Clebson); Tiago Marabá (Naôh), Edmar
Técnico: Maurício Simões
ABC
Camilo, Pio, Rafael Caldeira, Irineu, Renatinho Potiguar; Gualberto (Marcus Vinicius), Esdras, Makelele, Cascata; Geilson (Ederson), Lins (Leonardo)
Técnico: Leandro Campos

Árbitro: Devarly Rosário (ES)
Local: Ademir Cunha (Paulista, PE)
Renda e público: R$ 12.465,00 ( 1.641 pagantes)

Gols: Ederson (ABC)
Cartões amarelos: Wilson Surubim (SAL); Irineu, Makelelê, Marcus Vinicius (ABC)

Jogos de sábado

 Portuguesa 2 x 1 Paraná Clube Canindé

 Sport 3 x 1 Guarani Ilha do Retiro Recife

 Americana 1 x 1 ASA Décio Vitta Americana

 Boa 4 x 1 São Caetano Melão Varginha - MG

 Vitória 1 x 1 Icasa Barradão Salvador

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023