segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TECNOLOGIA

Carros elétricos também poderão gerar energia para residências
Bateria do veículo pode ser ligada à rede elétrica doméstica e manter fornecimento de energia em caso de terremotos, por exemplo
 



O Nissan Leaf, primeiro carro elétrico produzido em grande escala no mundo, pode ser mais do que um simples meio de transporte. Em caso de um apagão, por exemplo, a Nissan desenvolveu um sistema que permite que a bateria dele possa ser ligada à rede elétrica da casa, garantindo dois dias de energia elétrica, segundo o Fareastgizmo.

O sistema que fornece uma alternativa de energia pode ser muito útil principalmente em casos de terremotos que prejudiquem o fornecimento geral de energia para as casas, e em países como o Japão, principal mercado do Leaf, que está sempre sujeito a terremotos.

As baterias de ion lítio do Nissan Leaf são capazes de gerar 24kWh de eletricidade, o suficiente para manter acesa uma casa japonesa por dois dias. Atualmente, esse sistema só é possível com o carro da Nissan, mas no futuro pode ser que outros carros elétricos tenham a mesma função.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023