quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TECNOLOGIA


RN vai ser beneficiado com mais três campus do IFRN



E-mailImprimirPDF
O Rio Grande do Norte ganhará mais três unidades do Instituto de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN), somando agora 18 em todo estado. Os municípios de Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi serão os novos contemplados no lançamento da terceira fase do Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
O anúncio será feito pela própria presidente Dilma Rousseft, em Brasília. O Rio Grande do Norte ainda reivindica a construção de mais seis unidades nos municípios de Parelhas, Alexandria, Jucurutu, Lajes, Umarizal e Touros.
Até o momento, nos locais onde os IFRN são instalados houve melhoria dos índices de desenvolvimento desses municípios, fazendo aumentar ainda mais a expectativa dos municípios que ainda não foram contemplados.
Com as novas escolas destinadas ao Rio Grande do Norte, o estado é o mais contemplado no país em termos proporcionais. Na gestão do presidente Lula, o RN passou de duas escolas técnicas (Mossoró e Natal) para 15 unidades com a construção de 13 escolas na Zona Norte e Centro de Natal, além de Currais Novos, Ipanguaçu, Apodi, Parnamirim, Pau dos Ferros, João Câmara, Macau, Caicó, Santa Cruz, Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante.
De acordo com deputada Fátima Bezerra (PT), presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, esse crescimento mostra a firmeza da luta e a qualidade do corpo técnico do Campus Central do IFRN, que acreditou no sonho de expansão.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023