Alpargatas nega rumores de saída do Rio Grande do Norte
“Isso é tudo boato que surgiu sem sabermos nem mesmo de onde”, declarou a assessoria, que já abriu procedimento para saber a origem da informação.
Os rumores veiculados no twitter acerca do fechamento da Alpargatas S.A. no Rio Grande do Norte foram negados pela assessoria de imprensa da empresa, nesta segunda-feira (15). “Isso é tudo boato que surgiu sem sabermos nem mesmo de onde”, declarou a assessoria da empresa, que já abriu procedimento para saber a origem da informação.
Os funcionários da Alpargatas, tanto na loja quanto na fábrica, também desconhecem o anúncio e estão impedidos de passar mais informações.
O ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado, Leonardo Arruda Câmara, usando seu perfil no twitter, mostrou preocupação com a possibilidade da empresa fechar e destacou que, somente em Nova Cruz, cerca de 300 costureiras poderiam ficar desempregadas.
De acordo com a assessoria da Alpargatas, a empresa, de capital aberto, não pode informar dados específicos por unidade, como número de funcionários, faturamento por fábrica ou possíveis investimentos. Mesmo com esse registro, a empresa garantiu que, recentemente, não foram registradas demissões ou quedas no lucro da empresa.
Inaugurada em 1974, a Alpargatas S.A. possui atualmente duas fábricas e uma loja em operação no Rio Grande do Norte. Cogitada sobre possível fechamento de apenas umas das unidades, a assessoria garantiu que “não há essa projeção, nem para o RN nem para qualquer outra Estado”.
A empresa está investindo atualmente na construção de uma nova fábrica na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário