FBI investiga ataque a contas de e-mail de serviço do Google
Barack Obama está 'a par das acusações', afirmou porta-voz.
Companhia disse que Gmail foi invadido por hackers chineses.
Google informou que contas do Gmail foram
invadidas por hackers chineses (Foto: Reprodução)
O FBI, polícia federal americana, abriu uma investigação para apurar o ataque contra diversas contas de e-mail do Google supostamente realizado por hackers chineses, confirmou na quinta-feira (2) Jay Carney, porta-voz da Casa Branca.invadidas por hackers chineses (Foto: Reprodução)
Carney negou que contas de e-mail de funcionários do governo dos Estados Unidos tenham sido hackeadas. "Não temos razões para crer que e-mails de funcionários americanos tenham sido violadas". Carney, no entanto, evitou responder perguntas sobre o envolvimento da China no ataque.
O porta-voz ainda ressaltou que o presidente americano, Barack Obama, está "a par da acusação do Google" e que recebe "atualizações regulares" sobre o tema. "As ameaças às infraestruturas de informação e comunicação são um sério desafio econômico e de segurança para os EUA e seus aliados. Por isso, o presidente fez da segurança digital uma de seus principais prioridades", acrescentou.
As acusações
do Google são muito sérias"
Hillary Clinton, secretária de Estado
As declarações de Carney foram divulgadas pouco depois de a secretária de Estado, Hillary Clinton, qualificar as acusações do Google à China como muito sérias. "Esperamos que o governo chinês dê uma explicação", disse Clinton, em comunicado.
O Google revelou na quarta-feira (1) que hackers desconhecidos, aparentemente vindos da região central da China, tentaram invadir contas de centenas de usuários do seu sistema de e-mails, incluindo de autoridades importantes do governo norte-americano, ativistas chineses e jornalistas.
Em Pequim, Hong Lei, um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, negou as acusações que classificou de inaceitáveis e infundadas. "Os ataques são um problema internacional do qual a China também é vítima. As acusações dos supostos ataques são totalmente infundadas e têm motivos ocultos", manifestou Hong.
* Com informações da EFE e Reuters.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/fbi-investiga-ataque-contas-de-e-mail-de-servico-do-google.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário