20% das TVs vendidas no Brasil se conectam à web
Da Redação
tecnologia@eband.com.br
As televisões que têm conexão com a Internet correspondem a 20% das TVs de tela fina vendidas no Brasil em março, segundo levantamento realizado pela consultoria Gfk. Ou seja, um em cada cinco desses novos aparelhos comprados pelos brasileiros torna possível o acesso à Internet. “Há um ano essas TVs não representavam quase nada no mercado”, diz Gisela Pougy, gerente de negócios.
Os novos modelos chegaram ao Brasil no final de 2009, e passaram às lojas no início de 2010. No ano passado as vendas de TVs com Internet já representaram 7,3% do mercado.
Mas, se comparado com outros países, TVs conectadas ocupam pequeno espaço no mercado brasileiro. Na Alemanha, por exemplo, os aparelhos com o recurso representavam 19,8% das vendas que chegaram a 7,6 milhões de unidades já em 2010. A tecnologia chegou às lojas da Europa, Ásia e Estados Unidos no começo de 2009, depois da estreia na CES (Consumer Electronics Show), principal feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas, Estados Unidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário